segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Os 3 maiores vencedores da Corrida Maluca

Quem lembra da Corrida Maluca? Tantos e tantos anos vendo esse desenho e você nunca se perguntou: quem ganhou a Corrida Maluca? Bem, foram 34 episódios produzidos, basta pegar o pódio de todas as corridas e usar o sistema de pontuação da Fórmula 1:
1º colocado 10 pontos
2º colocado 8 pontos
3º colocado 6 pontos
Então o pódio final ficaria assim:


Eu gostava do  Peter Perfeito… Quer saber a classificação toda? Ah sim, nela não consta o nome do maior fracassado de todos…
Vejam bem que na época que o desenho foi produzido a pontuação da Fórmula 1 é diferente da que temos hoje, sendo que o primeiro lugar recebia 9 pontos, o segundo 6 e o terceiro 4, e para os três primeiros de cada corrida haveria a seguinte classificação:

Professor Aéreo um dos mais legais - 94 pontos

Professor Pat Pending



Irmãos Rocha - 79 pontos

Rufus Lenhador - 76 pontos


Quadrilha da Morte - 69 pontos


Coupé Mal Assombrado - 68 pontos



Penélope Charmosa-63 pontos

Barão Vermelho - 59 pontos

Tio Tomás - 58 pontos

Peter Perfeito, meu preferido - 56 pontos


10º Sargento Bombarda - 33 pontos

11º  Dick Vigarista  - 0 ponto

Wacky Racers Muttley



Veja aqui uma postagem do Muttley

Dick Vigarista: Nenhuma vitória. Ele chega a vencer a corrida da Cidade Fantasma, mas é desclassificado pelos juízes por ter trapaceado na chegada; e tem a corrida de Washington ganha na reta final, mas abre mão da vitória só para "dar um autógrafo" para Muttley.

Curiosidades

Grande Prêmio Arkansas:
Dick somente começou a falar no meio do episódio. A Quadrilha da Morte viveu uma adaptação de Branca de Neve, onde foram os Sete Anões. Ao final da corrida, o narrador se equivocou ao anunciar o Coupé Mal Assombrado (2º colocado) como Irmãos Rocha, que não estavam dentre os primeiros. Dick Vigarista poderia ter conquistado a vitória se não tivesse parado para a fotografia na linha de chegada.
Destino Cidade Fantasma:
Dois fantasmas participaram do episódio. Foi a primeira e única vez que Medonho e Medinho foram vistos fora do Coupé Mal Assombrado durante todo a temporada, foram também os que espantaram os fantasmas. A Quadrilha da Morte ficou sem gasolina durante a corrida, mas mais tarde estava de volta, não se sabe como.

Nenhum comentário: