Os cientistas descobriram que, ao esmagar o poder mundano normalmente branca do difluoreto de xenônio uma incrível transformação química ocorre dentro da estrutura molecular do composto.
Depois de aplicar um milhão de atmosferas ao difluoreto de xenônio, o resultado é um tijolo metálico pequeno, um semicondutor bidimensional como grafite. Que é atualmente o mais poderoso dispositivo de armazenamento de energia não nuclear para o homem saber. A energia usada para esmagar a forma powered da química está armazenada dentro do cubo.
A bateria de energia nova foi descoberta pelos cientistas no laboratório de Química do Estado de Washington, mas tem um longo caminho a percorrer antes de nós será capaz de comprar essas da nossa loja da esquina.
O autor Choong-Shik, Yoo, professor de química WSU, disse: "Se você pensar nisso, é a forma mais condensada de armazenamento de energia externa de energia nuclear".
Novos usos para a célula recém-descoberta energia incluem: a criação de uma nova classe de materiais energéticos e combustíveis, um dispositivo de armazenamento de energia, materiais super-oxidante para destruição de agentes químicos e biológicos, os supercondutores de alta temperatura.
Via DVICE
Nenhum comentário:
Postar um comentário