sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Robopod

Tem gente se inspirando no filme Transformers na hora de criar acessórios para iPod. Esse aí da foto é um robô que se transforma em alto-falante. Ou será que é um alto-falante que se transforma em robô? Não importa a ordem dos fatores, o grande barato do Miuro (sigla para Music Innovation based on Utility Robot Technology), além do seu formato ovalado, é que ele segue o usuário pela casa enquanto está tocando música e até dança conforme a música que toca.

O Miuro tem duas rodas independentes que permitem o movimento e sensores de montão: câmera-sensor, giroscópio, sensor de aceleração, sensor de área e sensor de contato. No visor VFD (Vaccum Fluorescent Display) ele exibe o título e as informações da música que está tocando. Ah! e o bicho é WiFi, o que significa que você ainda pode transformá-lo num alto-falante multicanal wireless para o seu computador (som cristalino e graves soberbos).
Bem, você deve estar se perguntando onde vai o iPod. O tocador de música fica num compartimento do robô-alto-falante, bem protegido de possíveis “trombadas” do aparelho, que pesa 5kg. Da japonesa ZMP (a mesma do robô-humanóide Nuvo), custa US$ 1.299,99 na AudioCubes.

Via hsw

Nenhum comentário: