terça-feira, 7 de outubro de 2008

Iate oficial do Emirado de Dubai

Não podia chamar-se de outro modo: o Dubai, um mega-iate de 163 metros, atualmente é o maior do mundo, avaliado em 183 milhões de euros é propriedade do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro do famoso emirado.
Um luxuoso meio de transporte para receber com honras os Chefes de Estado e comemorar encontros importantes, desses em que as decisões que se tomam afetam o Oriente Médio.
Nem sempre se chamou Dubai. O irmão menor do Sultão de Brunei, o príncipe Jefri Bolkiah, mandou construir em 1996, o ex-Golden Star , no estaleiro alemão de Lürsen e Bohm & Voss.
Algumas vezes os multimilionários também são obrigados a desprender-se de alguma propriedade. Quando ainda não estava acabado de contruir, o príncipe Jefri Bolkiah quiz reduzir gastos e o vendeu para o príncipe de Dubai, que definitivamente terminou de construir em 2003.
É certo que se nos teletransportássemos agora a bordo do Dubai, estaria todo impecável e a ponto de receber ilustres visitas que teriam o privilégio de ver o teatro, o cinema, os camarotes para Chefes de Estado, a discoteca, a pista de squash e até um helicóptero Blackhawk.

Nenhum comentário: