sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Como consegui ficar preso 3 vezes no mesmo elevador

Esta historia aconteceu ano passado, quando deu um apagão em Porto Alegre. Consegui ficar preso 3 vezes no mesmo elevador e com a mesma ascensorista. Primeira vez:Fui na biblioteca do SESI no 6º andar quando faltou luz. Sorrisos nervosos, piadinhas de quem já ficou preso, uma mulher com falta de ar, uma grávida quase tendo um filho, mesmo sabendo que estava com 3 meses de gravidez. Aquela luz de emergencia amarelada deixava as pessoas mais nervosas ainda, e um calor era muito forte. Quando a luz retornou após 10 minutos, felicidade geral, isto nunca mais vai acontecer comigo, etc... Na segunda vez quando já estava na biblioteca, achei uma figura numa revista e resolvi tirar uma cópia. Quando entro no elevador, falta luz novamente. Foram 25 minutos de espera. De conhecidos, eu a grávida e a ascensorista. Enquanto esperávamos a luz voltar, ficamos escutando os outros reclamando da demora e do calor. Um senhor que estava ao meu lado queria abrir a porta e sair, mas foi advertido pela grávida que poderia vir a luz e ele ser cortado ao meio quando o elevador se movesse. Quando a luz veio eu sai para fazer o xerox, prometendo para mim mesmo que retornaria pela escada. Na terceira vez quando voltei, já estava subindo pela escada, quando o elevador chegou(o mesmo), e a ascensorista me perguntou quais as chances de acontecer de ficarmos presos 3 vezes no memo elevador. – Comigo só aconteceu 2 vezes, e olha que trabalho aqui ha 5 anos disse –me ela. Entao entrei no elevador e faltou luz no 5º andar. De conhecidos só eu e a ascensorista. Desta vez só esperamos 12 minutos. A ascensorista rindo, dizendo que eu era muito azarado. Eu brinquei com ele dizendo que ela tinha batido o proprio record. Foi quando contamos para os outros passageiros que já tinha sido a 3º vez naquela tarde que ficamos presos.Quando terminou o martirio que estavamos, voltei a biblioteca, fiquei mais 1 hora por la e depois fui embora. Claro, para garantir, desci pela escada. A ascensorista ainda brincou comigo. – Vamos nessa que é impossivel acontecer 4 vezes.

Nenhum comentário: