quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Borboletas!!!

Na minha rua é sabido que gosto muito de animais, sempre aparece um cachorro em frente a minha casa para eu dar comida. Até parece que eles se comunicam. Uma gata deu cria lá em casa e eu fiquei com os filhotes. Há dois anos apareceu uma pomba com a asa quebrada que eu consertei com um palito de picolé, depois de curada apareceu um amigo e ela foi embora. Às vezes ela aparece, dou água e comida e ela vai embora de novo. Agora as borboletas descobriram este meu "defeito" pois depositam seus filhotes nas folhas de couve (muito tenra e macia) e lá se alimentam até fecharem-se na crisálida para depois saírem como borboletas. Agora descobri que colocando água de fumo, as folhas ficaram amargas, então passaram a depositar seus filhotes em outra folha que utilizo como chá. Não sei o tempo que elas levam para nascer, mas sempre tem algumas entrando em minha casa pela janela muito coloridas. Semana passada apareceu uma que tinha as asas no formato de folha seca, a mesma folha onde elas depositam seus filhotes.
É isto, estou criando borboletas.
Logo postarei fotos delas.

Nenhum comentário: